Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tradecom atinge 100 mil artigos em catálogo

A Tradecom, empresa do Grupo Portugal Telecom (PT) e líder no B2B em Portugal, anunciou hoje que possui cerca de 100 mil artigos em catálogo.

04 de Dezembro de 2000 às 19:21
  • ...
A Tradecom, empresa do Grupo Portugal Telecom (PT) e líder no B2B em Portugal, anunciou hoje que possui cerca de 100 mil artigos em catálogo.

Neste momento, as empresas compradoras que já aderiram ao mercado da Tradecom, dispõe já de 100.000 artigos que podem comprar. A gestão de catálogos electrónicos é um dos serviços que a Tradecom disponibiliza a todas as empresas que queiram participar no seu mercado de comércio electrónico. O crescimento do catálogo deve-se à boa adesão dos fornecedores ao mercado da Tradecom.

A existência de catálogos electrónicos bem construídos é fundamental para o bom funcionamento do mercado. Segundo um estudo realizado pelo Stencil Group, empresa de «research» americana, junto de um painel de mercados verticais e horizontais, 76%% dos inquiridos vêem os catálogos electrónicos como serviços essenciais e muito importantes.

Estes catálogos electrónicos permitem que as empresas apresentem os seus produtos e serviços, com preços, características, fotografias, filmes, etc., ajudando desta forma os compradores a tomarem uma melhor decisão de compra e a poderem efectuar comparações entre preços e produtos e serviços. «A gestão de catálogos constitui um dos principais serviços de valor acrescentado da Tradecom, uma vez que permite que os dados dos produtos e serviços sejam actualizados “on-line”», afirmou a empresa em comunicado.

A Tradecom desenvolveu um estudo de segmentação para o seu mercado horizontal de bens indirectos, que permitiu identificar as principais necessidades de produtos e serviços, transversais a todos os sectores de actividade, tais como material de escritório, telecomunicações, mobiliário de escritório, «software» e «hardware», serviços financeiros, serviços de consultoria, serviços de limpeza, etc., e que esteve na origem da constituição do catálogo.

A Tradecom é «holding» com operações em Portugal, no Brasil e na Argentina. É o líder no fornecimento de soluções de comércio electrónico entre empresas em Portugal. Através dos seus produtos e serviços, a Tradecom disponibiliza o acesso a mercados de comércio electrónico horizontais e verticais tanto a nível nacional como a nível internacional.

A Tradecom tem como parceiro no Brasil o Banco Unibanco e na Argentina o Grupo Financeiro Galicia.

A Tradecom tem como accionistas em Portugal, a PT Prime, com 60%, o Grupo Banco Espírito Santo com 17%, o Grupo Caixa Geral de Depósitos, com 17%, a PT Multimédia, com 3% e a norte-americana Commerce One com 3%.

As acções da Portugal Telecom recuaram 1,49% para os 9,26 euros (1.856 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio