Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TMN e Galp Energia lançam Smartphone por 399 euros

A TMN e a Galp Energia lançaram hoje o Smartphone, um telemóvel que pretende responder às necessidades dos automobilistas, com o sistema operativo Windows incorporado. O novo telefone custa 399 euros.

28 de Maio de 2004 às 12:41
  • ...

A TMN e a Galp Energia lançaram hoje o Smartphone, um telemóvel que pretende responder às necessidades dos automobilistas, com o sistema operativo Windows incorporado. O novo telefone custa 399 euros.

O Smartphone incorpora todas as funcionalidades do sistema operativo Windows da Microsoft e uma aplicação, a Galp Mobile, que disponibiliza serviços e conteúdos dirigidos aos automobilistas.

A Galp investiu 500 mil euros, no lançamento do Smartphone, 200 mil foram gastos no desenvolvimento tecnológico da aplicação Galp Mobile, os restantes 300 mil foram dispendidos em comunicação, disse .

A TMN não adiantou o montante investido dizendo que o lançamento do telefone - que estará à venda nas lojas TMN e alguns postos Galp - foi feito, essencialmente, à custa de recursos internos.

A aplicação Galp Mobile disponibiliza serviços como mapas e itinerários, informações de trânsito com visualização «on-line» do estado do trânsito, além de serviços Galp.

A utilização desta aplicação é feita através do carregamento de pontos Galp. Não foi divulgado o tarifário respeitante a cada um dos serviços.

«Este telefone representa a nossa preocupação em dominar todas as tecnologias disponíveis», disse Eduardo Cláudio, director dos serviços de dados e conteúdos da TMN.

«A Galp está dentro da área da mobilidade», disse Miguel Matias, director de inovação e «e-business» da Galp Energia, em conferência de imprensa, justificando a celebração desta parceria. Os dois parceiros referem o facto de terem competências complementares e de serem dois líderes nas áreas respectivas como o motivo que os levou a juntarem-se.

«As duas empresas, líderes nacionais, em parceria com a Microsoft, criaram um produto inovador que vem responder às necessidades específicas de comunicação e informação do consumidor para quem a mobilidade é um facto inerente ao seu dia a dia», refere o comunicado entregue aos jornalistas.

A PT [PTC] seguia a cair 0,93% para 8,51 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio