Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tito Vilanova substitui Pep Guardiola no Barcelona

"Não tenham medo porque quem me suceder está mais do que capacitado para me superar", disse Pep Guardiola, ainda antes de Rosell anunciar que o novo treinador da equipa será Tito Vilanova, adjunto de Guardiola.

27 de Abril de 2012 às 13:39
  • ...
A saída de Pep Guardiola do FC Barcelona foi hoje anunciada pelo presidente do clube, Sandro Rosell, que, em conferência de imprensa, agradeceu àquele a quem chamou o "melhor treinador da história do Barça".

"Apoio a sua decisão. Obrigado Pep por tudo o que deste ao teu Barça. Por representares esta instituição de forma modelo, pelo teu afeto, apoio e carinho", disse Rosell.

O dirigente catalão teve as primeiras palavras na conferência, seguindo-se Pep Guardiola, com o técnico a confessar que desde há alguns meses sabia que se tinha esgotado um ciclo e que sai com a sensação de trabalho feito.

"Não tenham medo porque quem me suceder está mais do que capacitado para me superar", disse Pep Guardiola, ainda antes de Rosell anunciar que o novo treinador da equipa será Tito Vilanova, adjunto de Guardiola.

Nas razões para a saída, Guardiola justificou que o tempo desgasta e lembrou que foram quatro anos.

"No outono comuniquei ao presidente que o final da minha etapa estava a chegar, mas na ocasião não podia dizer nada aos jogadores, o que seria um desastre. Agora penso que é o momento, depois de ficar fora das competições mais importantes", disse.

Guardiola encontrava-se há quatro épocas como treinador principal do FC Barcelona, ao qual chegou depois de uma época a orientar a equipa B, em 2007/08.

Nessas quatro épocas, conquistou todos os títulos mais importantes, entre eles o Mundial de clubes (2009 e 2011), Liga dos Campeões (2009 e 2011), Supertaça europeia (2009 e 2011), liga espanhola (2009, 2010 e 2011), Taça do Rei (2009) e Supertaça de Espanha (2009, 2010 e 2011).

Esta temporada, o FC Barcelona falhou o apuramento para a final da "Champions" e, a três jornadas do termo da liga espanhola, está a sete pontos de distância do líder Real Madrid, orientado por José Mourinho.

Ver comentários
Saber mais Barcelona Guardiola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio