Notícia
TelePizza em máximo de cinco anos com expectativa de melhores ofertas
As acções da TelePizza atingiram na sessão de hoje o valor mais elevado dos últimos cinco anos, com os investidores a especularem que os três actuais oferentes vão melhorar as suas ofertas de aquisição até ao final do dia, quando termina o prazo de aprese
As acções da TelePizza atingiram na sessão de hoje o valor mais elevado dos últimos cinco anos, com os investidores a especularem que os três actuais oferentes vão melhorar as suas ofertas de aquisição até ao final do dia, quando termina o prazo de apresentação de propostas.
A companhia espanhola TelePizza está a ser alvo de três ofertas públicas de aquisição, uma do próprio presidente da empresa, Pedro Ballvé, em conjunto com o fundo de «private equity» Permira Advisers, que ofereceu 2,15 euros por acção.
Também apresentaram propostas sobre a TelePizza o também espanhol Grupo Zena, que ofereceu 2,40 euros, e o grupo português Ibersol, que superou a proposta do Grupo Zena em um cêntimo, com uma contrapartida de 2,41 euros.
As OPA da Zena e da Ibersol têm como objectivo obter uma maior quota do mercado de «fast food» espanhol, enquanto a proposta de Pedro Ballvé e da Permira Advisers resulta da tentativa de tentar manter a empresa independente.
O prazo para que as três companhias oferentes melhorem as suas propostas termina hoje às 17H45, hora de Espanha. A expectativa de surgirem ofertas mais elevadas está a impulsionar as acções da TelePizza, que seguem a valorizar 0,71% para os 2,85 euros, depois de terem atingido os 2,87 euros, o valor mais elevado dos últimos cinco anos.