Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telecel e Sun lançam MegaMail em conjunto com o MCT

O Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT), em conjunto com a Telecel e a Sun Microsystems Portugal lançou hoje um novo serviço de «e-mail» gratuito, denominado MegaMail.

21 de Fevereiro de 2000 às 14:35
  • ...
O Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT), em conjunto com a Telecel e a Sun Microsystems Portugal lançou hoje um novo serviço de «e-mail» gratuito, denominado MegaMail.

Este projecto vem dar seguimento ao protocolo assinado, em 30 de Novembro do ano passado, entre a Telecel a Sun e a Fundação para a Computação Cientifica Nacional (FCCN), que foi a entidade designada pelo MCT para liderar este projecto.

Segundo explicou hoje, em conferência de imprensa, Pedro Veiga da FCCN, a origem do nome MegaMail, advém do facto de este serviço gratuito disponibilizar de imediato um milhões de caixas do correio de caixas de correio electrónicas.

Para o ministro da ciência e da tecnologia, «o MegaMail tem como principal objectivo democratizar a sociedade da informação», pois disponibiliza correio electrónico livre para todos os portugueses. Mariano Gago acrescentou ainda que «esta é a primeira parceria de larga escala realizada entre o Estado e entidades privadas nesta área».

António Carrapatoso revelou que este projecto, que representou um investimento de 4,99 milhões de euros (um milhão de contos) suportados pela Telecel e pela Sun, «não tem fins lucrativos e pretende ser líder em Portugal», sendo também um meio de «dinamizar da sociedade de informação em Portugal».

Para além do serviço de «e-mail» gratuito, o MegaMail «propõe-se a divulgar junto dos seus utilizadores o que mais relevante se passa em Portugal e no estrangeiro na área da sociedade de informação, bem como informação institucional dos patrocinadores deste serviço».

Para aceder a este serviço gratuito, basta aceder através da Internet ao endereço www.megamail.pt e proceder ao registo individual. O MCT pretende assim «combater a infoexclusão, para que todos os cidadãos portugueses possam aceder à sociedade de informação, através de um serviço com qualidade e robustez», revelou Mariano Gago.

Às 14h30, as acções da Telecel registavam uma queda de 0,44%, para cotarem nos 20,5 euros (4.110 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio