Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP cria nova marca para sua empresa «charter» (act.)

A TAP e o grupo Abreu criaram uma nova marca para a sua transportadora aérea portuguesa vocacionada para o transporte aéreo não regular («charter») substituindo assim a antiga Yes, para dar lugar à White.

30 de Novembro de 2004 às 12:14
  • ...

A TAP e o grupo Abreu criaram uma nova marca para a sua transportadora aérea portuguesa vocacionada para o transporte aéreo não regular («charter») substituindo assim a antiga Yes, para dar lugar à White.

A transportadora renovada vai adoptar a designação White, com a assinatura «coloured by you, mantendo o capital será detido em 75% pela TAP e os restantes 25% pelo Grupo Abreu.

«Estamos a transformar a Yes em White, com o mesmo capital social», explicou o vice-presidente da TAP, Luis Mor, que terá as funções de administrador não executivo da nova companhia.

O responsável, em conferência de imprensa, durante o XXX Congresso da APAVT, afirmou que a nova empresa «é ‘coloured by’ o passageiro, porque queremos oferecer o seu sonho».

A TAP quis «assumir a Yes como uma estratégia nova, sem preocupação com a estrutura accionista» e progressivamente a companhia vai deixar de existir para dar lugar à recém criada White.

Numa fase inicial a empresa estará equipada com um avião Boeing B767, entrando depois em operação um mínimo de dois aviões Airbus A310, cada um com a capacidade de 240 passageiros.

Os aviões White serão pintados de branco e prateado, com a assinatura «coloured by you» em seis cores diferentes, num trabalho desenvolvido pela agência de publicidade Brandia, esclarece a mesma fonte, acrescentando que a manutenção destes aviões será assegurada pela unidade de Manutenção e Engenharia da TAP.

A White vai usufruir da infra-estrutura da TAP quanto à sua manutenção, assegurando assim qualquer imprevisto.

Luis Mor não quis detalhar como é que vão resolver a situação financeira, apenas dizendo que continuarão a assumir toda a estrutura financeira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio