Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Swatch processa UBS e Credit Suisse

Relojoeira helvética acusa entidades bancárias de "más informações" depois de investimentos falhados em "hedge funds". Prejuízos ascendem aos 23 milhões de euros.

Swatch processa UBS e Credit Suisse
03 de Setembro de 2010 às 14:51
  • ...
(Correcção: Substitui 23 mil milhões por 23 milhões)
Segundo o “Cinco Días”, citando alguns jornais suíços, o grupo relojoeiro Swatch registou perdas de 30 milhões de francos suíços – 23 milhões de euros – devido a informações de bancos helvéticos à empresa que acabaram por se revelar de alto risco.

Nick Hayek, director-geral da Swatch e filho do fundador Nicholas Hayek, apontou baterias contra os bancos UBS e Credit Suisse, interpondo um processo por “más informações” em relação às opções de investimento da relojoeira.

A Swatch investiu em “hedge funds” que não proporcionaram o retorno pretendido à empresa pela volatilidade que atingiram depois do início da crise, acusando agora as entidades bancárias de terem omitido os “riscos reais” destas operações.

Segundo o “Tribune de Genève”, citado pelo “Cinco Días”, a UBS já confirmou, através do seu porta-voz, o processo interposto pela Swatch.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio