Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Submarino.com encerra operações em Portugal (act)

O Submarino.com, loja «online» de produtos de entretenimento, vai encerrar as suas operações em Portugal a partir de 31 de Maio, devido a dificuldades de financiamento, anunciou a empresa em...

28 de Maio de 2001 às 16:13
  • ...
O Submarino.com, loja «online» de produtos de entretenimento, vai encerrar as suas operações em Portugal a partir de 31 de Maio, devido a dificuldades de financiamento, anunciou a empresa em comunicado.

«O financiamento previsto para cerca de mais de dois anos foi, neste momento, impossível de obter dentro da empresa ou no mercado local», sublinhou Alexandre Fonseca, director geral do Submarino.com em Portugal, no referido comunicado.

A decisão de encerrar as operações no nosso país foi «difícil» e deveu-se «à concentração dos investimentos da empresa nas operações latino-americanas, especialmente no Brasil», de acordo com António Bonchristiano, responsável da companhia a nível mundial.

A retalhista «online» referiu que irá assegurar «no mais curto espaço de tempo, o cumprimento das suas obrigações legais para com os seus empregados, bem como para com os seus fornecedores».

Segundo apurou o Negócios.pt junto de fonte oficial da empresa, esta medida vai implicar a cessação dos contratos de trabalho, «e pagamento das respectivas indemnizações», a 26 trabalhadores que integravam os quadros da companhia, afectando ainda outros colaboradores que ainda não faziam parte dos quadros.

De acordo com a mesma fonte, nos últimos tempos, a empresa tinha vindo a efectuar reduções na sua força de trabalho.

A empresa esperava atingir o «break even» em Portugal até final de 2002, adiantou Alexandre Fonseca numa entrevista concedida ao Negocios.pt no final do ano passado. Na mesma altura, a empresa empregava 45 trabalhadores no nosso país.

Segundo dados da empresa, nos primeiros meses deste ano, o Submarino.com recebeu encomendas no valor de 650 mil euros (130 mil contos) em Portugal.

O Submarino.com entrou no mercado português no início de Setembro de 2000. Antes da chegada a Portugal, a empresa já marcava presença no Brasil, na Argentina, em Espanha e no México.

O Submarino.com vendeu recentemente a sua operação em Espanha à distribuidora francesa Carrefour, num negócio cujos montantes não foram divulgados pelas empresas

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio