Notícia
Steve Ballmer: "É verdadeiramente uma nova era na Microsoft"
Uma "nova era na Microsoft". É assim que Steve Ballmer apresenta aos accionistas a estratégia da empresa para o futuro. Diversificar as apostas da empresa até ao "hardware", aos equipamentos e serviços online estão dentro da estratégia.
10 de Outubro de 2012 às 13:15

O CEO da Microsoft escreveu aos accionistas para explicar a estratégica da empresa para o futuro, considerando que será necessária uma “alteração fundamental” na tecnológica. A aposta nos equipamentos, “hardware” e no “software” será determinante.
“Em todo o nosso trabalho com dispositivos de parceiros e nossos, vamos focarmo-nos implacavelmente” na partilha de experiências através do “hardware”, do “software” e dos serviços, acrescentou, citado pela imprensa internacional.
“Esta é uma alteração significativa. Tem impacto sobre como gerimos a empresa, como desenvolvemos novas experiências e como lançamos produtos no mercado para consumidores e empresas”, acrescentou.
Segundo a imprensa têm circulado alguns rumores sobre o possível lançamento de um “smartphone” por parte da Mocrosoft já no próximo ano.
O “Cinco Días” diz mesmo que a nova estratégia da Microsoft passa por um modelo “Made in Apple”. É desta forma que o jornal espanhol descreve a estratégia. Um modelo de negócio mais direccionado para a produção de telemóveis, computadores e tablets.