Notícia
Sporting SAD emite 60 milhões de euros em VMOC
A administração da Sporting SAD vai propor aos accionistas, na próxima AG de 30 de Maio, realizar a emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) até ao montante de 60 milhões de euros. A operação, já aprovada pelos bancos financiado
A administração da Sporting SAD vai propor aos accionistas, na próxima AG de 30 de Maio, realizar a emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) até ao montante de 60 milhões de euros. A operação, já aprovada pelos bancos financiadores, insere-se na reestruturação financeira da sociedade.
De acordo com o comunicado enviado hoje à CMVM, a SAD explica que esta emissão se destina à aquisição, ao SCP e à Sporting SGPS, SA, da totalidade das acções da Sporting - Comércio e Serviços S.A.
A emissão de VMOC tem um prazo máximo de 5 anos, "tendo o Grupo SCP direito de preferência na aquisição das acções da Sporting SAD que sejam detidas pelos Bancos
subscritores à data da conversão dos VMOC", refere o comunicado.
Na mesma AG, a direcção da SAD leonina vai também propor a aquisição ao Sporting Clube de Portugal do trespasse do ramo de negócio denominado Academia Sporting Puma.