Notícia
Sporting investe 11 milhões na contratação de Mário Jardel
A Sporting SAD anunciou hoje que realizou um investimento directo de 11 milhões de euros (2,2 milhões de contos) na contratação do jogador de futebol de Mário Jardel, que foi hoje apresentado aos adeptos leoninos.
Este investimento inclui os custos de aquisição do contrato do jogador ao clube turco Galatasaray a título definitivo, os custos de intermediação e os encargos salariais.
Jardel foi já hoje apresentado aos milhares de adeptos leoninos que estavam presentes no Estádio de Alvalade para receber o internacional brasileiro, em ambiente de euforia.
Neste negócio o Sporting cedeu ao clube turco três jogadores – Mbo Mpenza, Spehar e Pavel Horvath - que estavam registado com um valor contabilístico de 3,4 milhões de euros (681 mil contos), informa o Sporting em comunicado endereçado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Face à cedência destes jogadores o Sporting afirma que o custo global líquido com a aquisição de Mário Jardel ascende a 9,6 milhões de euros (1,92 milhões de contos).
Segundo a imprensa desportiva, apenas pelo contrato de Jardel o Sporting pagou 5,48 milhões de euros (1,1 milhões de contos).
Com esta aquisição termina assim um longo ciclo de negociações que davam como certo Jardel no Benfica, Futebol Clube de Porto e diversos clubes italianos e franceses.
Jardel foi o melhor marcador da Primeira Liga nos quatro anos em que vestiu as camisolas azuis do Futebol Clube do Porto.
A Sporting SAD fechou hoje a cair 0,65% para os 3,05 euros (611 escudos).