Notícia
Sonae Sierra vende Coimbra Retail Park por 19,3 milhões (act.)
A Sonae Sierra vendeu o Coimbra Retail Park ao Scottish Widows Investment Partnership, empresa de gestão de activos do Lloyds TSB, por 19,3 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado. A venda foi intermediada pela Cushman & Wakefield Healey & Bake
A Sonae Sierra vendeu o Coimbra Retail Park ao Scottish Widows Investment Partnership, empresa de gestão de activos do Lloyds TSB, por 19,3 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado. A venda foi intermediada pela Cushman & Wakefield Healey & Baker.
O Coimbra Retail Park, da Sonae Sierra em parceria com a Miller Developments, foi inaugurado em Novembro de 2003.
Em 2004 «registou vendas superiores a 9,5 milhões de euros», segundo o comunicado conjunto da Sonae Sierra e da Miller.
«Após a venda do Sintra Retail Park, este é o segundo Retail Park promovido e posteriormente vendido pela parceria Sonae Sierra e Miller Developments em Portugal», acrescenta a mesma fonte.
A gestão do Coimbra Retail Park vai continuar a ser da responsabilidade da Sonae Sierra.
A Cushman & Wakefield Healey & Baker (C&W/H&B) foi a consultora imobiliária que estruturou o negócio.
Com esta operação a Scottish Widows Investment, uma empresa de gestão de património, entra em Portugal.
«Trata-se de uma aquisição significativa para a SWIP, e surge no seguimento de uma profunda pesquisa do mercado imobiliário europeu. A propriedade foi adquirida em nome de um "portfolio" imobiliário europeu que já incluía três propriedades em França», refere o comunicado enviado pela empresa escocesa.
A SWIP prevê que os rendimentos dos retail parks em Portugal cresçam 9% até 2009.
«O Coimbra Retail Park é património essencial na estratégia de investimento imobiliário internacional da SWIP», acrescenta.