Notícia
Sonae Sierra inaugura centro comercial em Madrid num investimento de 56,1 milhões
A Sonae Sierra, nova designação da Sonae Imobiliária, inaugura amanhã um novo centro comercial em Madrid, o «Plaza Eboli», cujo investimento ascendeu aos 56,1 milhões de euros em parceria com o grupo Eroski, segundo um comunicado hoje divulgado pela empre
A Sonae Sierra, nova designação da Sonae Imobiliária, inaugura amanhã um novo centro comercial em Madrid, o «Plaza Eboli», cujo investimento ascendeu aos 56,1 milhões de euros em parceria com o grupo Eroski, segundo um comunicado hoje divulgado pela empresa.
A empresa prevê que o volume de vendas no primeiro ano atinja os 133 milhões de euros. O centro comercial, detido em 65% pela Sonae e 35% pela Eroski, abre amanhã, dia 16 de Março, na localidade de Pinto, Madrid.
O novo espaço conta com «101 lojas e 32.030 metros quadrados de área bruta locável, oito salas de cinema com 1260 lugares, 12 restaurantes», entre outros serviços. O «Plaza Éboli veio gerar 1100 postos de trabalho directos e tem uma população de 156 mil pessoas na sua área de influência directa», de acordo com o mesmo comunicado.
«O número previsto de visitas para o primeiro ano de funcionamento é de seis milhões, estimando-se que o volume de vendas no mesmo período atinja os 133 milhões de euros».
A Sonae Sierra «ficará responsável pela gestão» do décimo segundo centro comercial da Sonae Sierra em Espanha e o segundo a operar na região de Madrid, a par do Avenida M40, em Legánes.
As acções da Sonar [son] seguiam inalteradas nos 1,18 euros.