Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS anuncia alterações nos conselhos de administração da Indústria, Turismo

A Sonae SGPS anunciou hoje que efectuou alterações aos conselhos de administração da Sonae Indústria e Sonae Turismo, no âmbito da reestruturação do grupo.

04 de Março de 2002 às 19:44
  • ...
A Sonae SGPS anunciou hoje que Ângelo Paupério, Nuno Azevedo e Carlos Bianchi de Aguiar irão ser os novos membros do conselho de administração da Sonae Indústria, em detrimento de Sérgio Gonzalez, Manuel Guilherme Costa e Fernando Carvalho.

Os três responsáveis que abandonam a administração da Indústria [SONA] «passaram a dedicar-se em exclusividade aos negócios sob gestão da SPDF, empresa controlada pela Sonae SGPS, nomeadamente Gescartão, Serrações, Gestão Florestal e aprovisionamento de matérias primas com foert incidência em materiais recicláveis e na Portucel/Soporcel», refere o comunicado da «holding liderada por Belmiro de Azevedo.

Sonae cria Central European Board, Nuno Azevedo assume presidência

A Sonae SGPS [SON] anunciou igualmente a decisão de criar um órgão «não estatutário» de incidência multinacional para gerir os interesses da Sonae na Europa Central», denominado por Central European Board (CEB).

O mesmo órgão integrará os principais responsáveis de «funções horizontais e verticais», sendo a presidência assumida por Nuno Azevedo, de acordo com a mesma fonte.

Os outros membros do CEB incluem Bianchi de Aguiar, José Araújo Silva, Bertrand de Maigret, Stefan Colignon, Christian Schwarz, Dieter Deimel, Willhelm Oldemeyer, Jean Pierre Pringuer e Diogo da Silveira.

Nuno Jordão transita para Sonae Turismo

Nuno Jordão, ex-presidente da Modelo Continente [MCON], transitará para a presidência da Sonae Turismo, anunciou a empresa.

O conselho de administração terá como membros resposnáveis como Ângelo Paupério, José Martins de Jesus, Rui Ávila e Henrique Montelobo.

A razão para a alteração na Sonae Turismo prende-se com o «considerável atraso que tem havido na aprovação dos Planos de Pormenor de Tróia e Plano de Urbanização da Meia-Praia», refere a empresa no mesmo comunicado.

A Sonae SGPS remeteu mais explicações para a conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo, a realizar no dia 21 de Março.

As acções da Sonae SGPS terminaram nos 0,86 euros, a subir 1,18%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio