Notícia
Sonae lamenta falta de apoio do Governo a projectos do grupo
O presidente do Fórum de Inovação das Empresas Sonae, Luís Reis, lamentou hoje que muitos projectos desenvolvidos no grupo não beneficiem de apoio do Governo e afirmou que esperam conseguir um maior nível de financiamento no futuro.
Durante a intervenção no FINOV 2013 na Alfândega do Porto, Luís Reis afirmou que o grupo "não tem sido muito, muito bem-sucedido" na obtenção de financiamento para projectos inovadores.
"Como sabem, não somos muito populares em Lisboa, não somos muito populares junto do Governo, então muitos e muitos dos nossos projectos não parecem ganhar o favor do Governo, mas vamos insistir e continuar a apresentar os nossos projectos para que, esperamos, no futuro possamos melhorar a taxa de financiamento", disse Luís Reis.
O também administrador do grupo Sonae sublinhou acreditar no potencial dos projectos em causa que "merecem receber esse financiamento".
O FINOV 2013 reuniu hoje, no Porto, mais de 600 participantes sob o tema "Igniting the Future" (Acendendo o Futuro) para discutir o papel da inovação no crescimento económico das empresas.
No ano passado, as empresas do grupo Sonae investiram 82 milhões de euros em investigação, desenvolvimento e inovação, de acordo com comunicado divulgado hoje.