Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria lucra 63 milhões nos primeiros nove meses

Os lucros da Sonae Indústria cresceram 325% para os 63 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

07 de Novembro de 2007 às 17:30
  • ...

Os lucros da Sonae Indústria cresceram 325% para os 63 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, os resultados não são directamente comparáveis devido a quatro factores. Primeiro porque a empresa adquiriu os activos da Hornitex na Alemanha, os quais foram consolidados nas contas a partir de 1 de Julho de 2006. Depois devido à aquisição da fábrica Darbo em França, consolidada a partir de 1 de Julho de 2006.

A empresa sublinha ainda o contributo da fábrica de Eiweiler para a parceria a 50% com a Tarkett, que foi formalizada a 29 de Setembro do ano passado e o incêndio, em Abril do mesmo ano, na linha 2 de aglomerado de partículas na fábrica do Canadá.

Nos primeiros nove meses de 2007, o volume de negócios consolidado ascendeu a 1,6 mi milhões de euros, o que representa um aumento de 32% face ao mesmo período de 2006 e o EBITDA recorrente foi de 240 milhões de euros, mais 58% do que no período homólogo. A margem do EBITDA foi de 15,1%.

Os custos variáveis "continuaram a aumentar ao longo dos primeiros 9 meses de 2007, em resultado da pressão constante sobre os preços globais do petróleo e sobre os custos locais da Madeira", sublinha o comunicado.

Quanto a perspectivas futuras, a empresa diz que deverão focalizar-se na "consolidação da presença nos nossos mercados principais e no aumento da rentabilidade da base existente de activos, permitiu-nos criar uma plataforma para um crescimento sustentável no futuro".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio