Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Imobiliária detém 50% do CascaiShopping

A Sonae Imobiliária adquiriu por 23,4 milhões de euros (4,7 milhões de contos) 25% do CascaiShopping. Esta participação foi realizada através da empresa Japeth ao grupo brasileiro Multipan.

13 de Setembro de 1999 às 19:02
  • ...
A Sonae Imobiliária adquiriu por 23,4 milhões de euros (4,7 milhões de contos) 25% do CascaiShopping. Esta participação foi realizada através da empresa Japeth ao grupo brasileiro Multipan. Após estas aquisição a «holding» de Belmiro de Azevedo passa a controlar 50% dos activos imobiliários e 100% da gestão do centro comercial.

Até agora, 50% do centro comercial era repartido em parte iguais pelos fundos imobiliários Pan-European e Trans-European II e os restantes 50% entre a Sonae Imobiliária e o grupo brasileiro Multipan. Quanto à gestão do CascaiShopping, esta era assegurada pela Pridelease Investements, empresa participada em partes iguais entre a SI e o grupo brasileiro. Com esta aquisição, a Sonae Imobiliária passa a assegurar a totalidade da gestão do centro comercial.

Em comunicado à imprensa, Álvaro Portela, presidente da Sonae Imobiliária refere que com esta operação se dá o fim de um dos ciclos do CascaiShopping. Salientando também que «foi uma colaboração longa e mutuamente profícua, em que a Sonae Imobiliária beneficiou da longa experiência que o Grupo Multipan tem do negócio de Centros Comerciais».

Esta aquisição enquadra-se na estratégia da «holding» imobiliária da Sonae ao nível da consolidação das participações e da gestão dos centros comerciais, em Portugal.

Neste momento, o CascaiShopping atravessa um processo de renovação e ampliação, englobando um investimento de 47,4 milhões de euros (9,5 milhões de contos), proporcionando um aumento da Área Bruta Locável (ABL) em cerca de 11.000 m2 e um reforço de 40% no espaço de estacionamento.

No final da sessão foram transaccionadas cerca de 8.500 acções da SI cotando-se nos 14,25 euros (2.857 escudos), o que traduz uma desvalorização de 0,97%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio