Notícia
Sonae Imobiliária abre amanhã novo centro comercial em Madrid
A Sonae Imobiliária, juntamente com o Grupo Eroski, abrem amanhã as portas ao público um novo centro comercial – o Avenida M40 –, situado em Madrid, num investimento total de 105 milhões de euros e com previsões de vendas de 89 milhões de euros (excluindo
A Sonae Imobiliária, juntamente com o Grupo Eroski, abrem amanhã as portas ao público um novo centro comercial – o Avenida M40 –, situado em Madrid, num investimento total de 105 milhões de euros e com previsões de vendas de 89 milhões de euros (excluindo receitas do hipermercado) no primeiro ano, revelou hoje a empresa portuguesa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Avenida M40 – cujas previsões apontam para cerca de nove milhões de visitas anuais – «irá gerar» 1.500 empregos directos e a gestão do Centro será da responsabilidade da Sonae Imobiliária, através da sua filial espanhola – Consultoria de Centros Comerciales.
O novo centro comercial conta com oito lojas – âncora, seis da quais já comercializadas, um hipermercado Eroski, com dez mil metros quadrados de área de vendas, 12 salas de cinema da Yelmo Cineplex – com um total de 2400 lugares –, lojas da Zara eda H&M, uma loja de desporto Fórum – com dois mil metros quadrados e um «bowling Ilusiona», com 14 pistas.
Para além disso, o Avenida M40 oferece também 28 bares e restaurantes e outras 109, das quais 12 lojas são operadas por empresas portuguesas, «destacando-se a Loja do Gato Preto, Perfumes & Companhia, Quebra.Mar e Pasta Café», revela a Sonae Imobiliária.
O início da actividade contará com um total de115 estabelecimentos comercializados, o que corresponde a 92% da sua superfície comercial. Prevê-se que os 145 espaços comerciais disponíveis – relativos aos 48.360 metros quadrados que compõem a Área Bruta Locável (ABL) – estejam em funcionamento nos próximos meses.
A mesma fonte explica ainda que o Avenida M40 «foi construído em terrenos contíguos à via de circunvalação M40, o que permite um acesso rápido e fácil por automóvel – menos de 15 minutos – aos mais de dois milhões de pessoas residentes nos municípios de Leganés, Alcorcón, Getafe e Móstoles», entre outros. «Para o efeito está disponível um parque de estacionamento com 2.400 lugares.