Notícia
Sonae desmente negociações com a France Télécom sobre posição na Sonaecom
A Sonae SGPS desmentiu a notícia de que estará em negociações com os franceses da France Télécom, para a saída dos franceses da Sonaecom.
02 de Setembro de 2011 às 16:54

Ontem, o CEO operadora francesa, Stephane Richard, disse em entrevista à Bloomberg TV estar "em conversações próximas com os accionistas maioritários" dos activos onde detêm posições minoritárias, referindo-se às posições que detém na Sonaecom e na austríaca One.
“Consequentemente, aquelas declarações só poderão estar relacionadas com processos relativos a outras participações minoritárias do grupo” francês, refere a Sonae SGPS.
O anúncio de que a France Télécom estaria interessada em desfazer-se dos activos portugueses foi inicialmente feito em Maio (20% na dona da Optimus). Uma ideia que foi depois reforçada em Julho pelo administrador financeiro da empresa, Gervais Pellissier.
“Nós já dissemos que não vamos continuar como accionistas de longo prazo em activos onde tenhamos posições minoritárias como a Áustria e Portugal”, declarou Pellisier na altura.