Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae IM entra no capital de empresa de inteligência artificial de Singapura

A Sonae Investment Management (Sonae IM) entrou no capital da ViSenze. A empresa de Singapura, que tem como base a inteligência artificial, desenvolve tecnologia e soluções que potenciam o comércio baseado em imagem.

Direitos Reservados
19 de Fevereiro de 2019 às 08:30
  • ...

A singapurense ViSenze, empresa opera na área da inteligência artificial potenciando o comércio baseado em imagem, anunciou esta terça-feira que angariou 20 milhões de dólares (17,69 milhões de euros) numa ronda de financiamento série C. E um dos principais investidores foi a Sonae Investment Management (Sonae IM).

 

Além da Sonae IM, também a Gobi Partners – empresa de capital de risco de base asiática, focada em tecnologias inovadoras na China, Hong Kong e Sudeste Asiático – se destacou entre os líderes desta ronda de investimento.

 

A referida ronda, que visou reforçar a adoção e impacto do comércio baseado em imagem, para retalhistas e fabricantes de smartphones, "permite à empresa de inteligência artificial continuar a investir na penetração entre fabricantes de smartphones, assim como em aplicações para consumidores e relacionadas com redes sociais", refere o comunicado da Sonae IM.

 

Fundada em 2012, a ViSenze tem passado por uma expansão global com mais de 80 trabalhadores, escritórios em Singapura, China, Reino Unido, EUA, Coreia do Sul e Japão, assim como clientes globais, incluindo retalhistas como a Rakuten, ASOS, Urban Outfitters, Zalora, entre outros.

 

O atual financiamento será usado pela ViSenze para fornecer tecnologia avançada e verticalizada para comércio com base em imagem, para retalhistas, marcas e empresas de media, assim como para potenciar as soluções para plataformas, através de parcerias com os principais fabricantes de smartphones, tornando o visual shopping possível em lentes nas câmaras nativas, destaca o comunicado.

Adicionalmente às parcerias com fabricantes de smartphones como a Samsung, LG, Huawei e outros, as soluções para plataforma da empresa agregaram mais de 400 milhões de produtos de mais de 800 vendedores e retalhistas na sua rede global de afiliados.

 

"Os aspetos visuais têm um incrível poder de influência em decisões de compra, pelo que a capacidade de pesquisa visual em dispositivos móveis assegura uma forma moderna e inteligente de descoberta por parte dos consumidores", referiu Oliver Tan, CEO e Co-Fundador da ViSenze.

 

"Os participantes nesta ronda de financiamento partilham a nossa missão de simplificar a forma como as pessoas pesquisam e descobrem produtos que as inspiram. Ansiamos pelo que aí vem na ViSenze, à medida que continuamos a desenvolver a nossa capacidade, rede e presença global", acrescentou.

 

Através das capacidades escaláveis e fiáveis de ‘visual search’, os consumidores podem aceder a uma experiência de compra mais simples e integrada, pela substituição de texto por imagem digitais em pesquisas online.

 

Para Eduardo Piedade (na foto), CEO da Sonae IM, "com mais retalhistas e marcas a oferecerem capacidades de ‘visual search’ como opção para os consumidores acelerarem o processo de compra e melhorarem a experiência de compra, acreditamos que esta tecnologia continuará a moldar o futuro do retalho".

 

"Deste modo, depois de uma análise profunda a este espaço, tivemos a possibilidade de investir na empresa líder, o que nos irá permitir participar ativamente nesta era moderna de shopping, fortemente inspirada pela imagem", salientou.

 

"Estamos entusiasmados em fazer parte desta viagem com a ViSenze, enquanto a empresa embarca na próxima fase de crescimento, e ansiamos por contribuir para o seu sucesso", acrescentou Eduardo Piedade.

 

Hoje, mais de 300 milhões de consumidores usam a ViSenze e acima de três milhões de consultas relacionadas com pesquisas de imagem ocorrem através das soluções enterprise da ViSenze: Search by Image, Shoppable UGC, View Similar Recommendations, e Shopping Assistant.

 

O investimento atual segue-se a um período de crescimento constante das vendas acima dos 200%, assim como o triplicar da dimensão da equipa da ViSenze nos últimos três anos.

 

"Os mercados mundiais de ecommerce prosseguem a sua expansão e os consumidores têm ficado mais focados na compra através de dispositivos móveis. Uma vez que a ViSenze ajuda os seus clientes a atrair este grupo de consumidores e a adaptarem-se ao seu comportamento de compra, a oportunidade de escalar o negócio é evidente," destacou por seu lado Dan Chong, diretor da Gobi Partners.

 

Outros participantes na ronda de financiamento incluíram os novos investidores Tembusu ICT Fund, 31Ventures Global Innovation Fund e Impossible Ventures de Jonathan Coon, assim como os investidores já existentes Rakuten Ventures, WI Harper Group, Singapore Press Holdings (SPH) Ventures, Raffles Venture Partners, Enspire Capital, e UOB Venture Management.

 

Em 2016, a ViSenze levantou 10,5 milhões de dólares na Série B em 2016. Com o anúncio de hoje, o financiamento total soma 34,5 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Sonae Investment Management ViSenze Sonae IM Gobi ASOS UOB Venture Management Oliver Tan Raffles Venture Partners Urban Outfitters Zalora Eduardo Piedade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio