Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Só 98 das 260 casas do Zmar foram legalizadas

A maioria das casas de madeira do resort Zmar nunca obtive qualquer licença por parte da Câmara Municipal de Odemira.

O Zmar Eco Camping Resort, situado próximo da Zambujeira do Mar, no Alentejo, tem 81 hectares e foi inaugurado em junho de 2009.
Bruno Colaço
02 de Junho de 2021 às 09:44
  • ...
Só 98 das 260 casas de madeira que fazem parte do empreendimento turístico Zmar foram legalizadas, enquanto as restantes nunca obtiveram qualquer licença por parte da Câmara Municipal de Odemira. A informação é avançada esta quarta-feira, 2 de junho, pelo Público.

Ao Público, o presidente da câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, refere que o Relatório de Conformidade do Projeto de Execução com a Declaração de Impacte Ambiental (RECAPE) "aprovou a instalação de 98 unidades complementares de alojamento" no Zmar. O autarca diz ainda que as zonas comuns do resort (como o restaurante, piscinas, salas de eventos e spa) foram licenciados.

Contudo, estas licenças caducaram em 2019. No Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos, é possível confirmar que o Zmar Eco Experience está licenciado como "parque de campismo e/ou caravanismo" e que a última classificação, feita em 2014, era válida até 3 de dezembro de 2019. "[A licença] está em processo de revisão, tendo beneficiado de suspensão de prazos administrativos devido à pandemia de covid-19", diz José Alberto Guerreiro.
Ver comentários
Saber mais zmar odemira resort impacte ambiental
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio