Notícia
Skype atinge os cem milhões de clientes em dois anos e meio
A empresa de telecomunicações pela internet Skype atingiu no início de Maio os cem milhões de utilizadores registados, tendo quase duplicado o seu tamanho desde Setembro último, altura em que “apenas” tinha 54 milhões de clientes.
A empresa de telecomunicações pela internet Skype atingiu no início de Maio os cem milhões de utilizadores registados, tendo quase duplicado o seu tamanho desde Setembro último, altura em que "apenas" tinha 54 milhões de clientes.
Segundo o director-executivo e co-fundador da Skype, Niklas Zennstrom, "a superação de 100 milhões de usuários registados neste curto espaço de tempo reforça o modo como as pessoas gostam da facilidade do Skype para fazer ligações para os amigos, familiares e colegas ao redor do mundo gratuitamente", afirmou.
A Skype, que é propriedade da empresa de "leilões electrónicos" eBay, lançou ontem a versão 2.5 do "software" que disponibiliza para efectuar chamadas de voz de forma gratuita pela internet, ainda em versão "beta", e este novo programa destaca-se pelo reforço da sua simplicidade – especialmente ao nível da marcação dos números –, a possibilidade de envio de mensagens escritas (ou SMS) e um sistema de análise da qualidade de som que sugere um conjunto de alterações para melhorar a comunicação através do Skype.
A videoconferência é igualmente um novo serviço disponibilizado pelo "Skype 2.5", disponível para "download" no site da empresa.
A Skype foi adquirida no ano passado pela eBay, numa transacção avaliada em 2,6 mil milhões de dólares (ao câmbio actual, cerca de 2 mil milhões de euros) e segundo os responsáveis pela empresa de leilões, em momentos de pico, chegam a estar cerca de 6 milhões de utilizadores da Skype activos, ainda que não sejam revelados dados sobre quantos destes realmente adquirem créditos para a utilização de outros serviços da Skype.