Notícia
Sindicato dos Trabalhadores da PT "preocupado" com separação vertical do negócio
O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom está preocupado com a "simpatia" da Anacom para que a operadora separe verticalmente o negócio grossista do negócio retalhista. As preocupação do SPTP foram manifestadas ao presidente da Anacom, numa
O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom está preocupado com a "simpatia" da Anacom para que a operadora separe verticalmente o negócio grossista do negócio retalhista. As preocupação do SPTP foram manifestadas ao presidente da Anacom, numa reunião realizada ontem.
O Sindicato dos Trabalhadores da PT reuniu ontem com o presidente da Anacom –Autoridade Nacional de Comunicações.
"O STPT mostrou a sua grande preocupação pela aparente ‘simpatia’ da Anacom para que a PT separe verticalmente o negócio grossista do negócio retalhista, agora que o ‘spin-off’ foi posto em prática", de acordo com o comunicado emitido hoje.
"Tentámos demonstrar quanto seria prejudicial para a PT tal decisão e como esta poderia ter efeitos nefastos para o investimento, para a qualidade de serviço e finalmente para os trabalhadores da Empresa", acrescenta a mesma fonte.
Em relação à cisão da PT Multimédia , o sindicato refere que "apesar da discordância" com o processo "não tem qualquer dúvida" quanto à independência da gestão das duas empresas.
"A Anacom, embora considerando que o ‘spin-off’ foi um passo relevante da PT para a
concorrência, mostrou ainda dúvidas, não quanto à independência e à vontade de competir entre as duas gestões das duas empresas, mas quanto ao comportamento dos accionistas comuns a ambas as empresas", refere o comunicado.