Notícia
Simoldes reforça posição no Brasil
O Grupo Simoldes vai reforçar a sua posição no Brasil através do investimento de 14,96 milhões de euros (três milhões de contos) nas duas unidades fabris de Curitiba, no Brasil, a Simoldes Plásticos...
Segundo o Diário Económico, este investimento «é destinado à aquisição de máquinas e uma componente de construção civil». No Brasil, o grupo detém ainda a Simoldes Plásticos e Indústria, que implicou um investimento de 39,9 milhões de euros (oito milhões de contos) e deverá facturar cerca de 19,95 milhões de contos (quatro milhões de contos) este ano. Em declarações ao Diário Económico, Rui Paulo Rodrigues, administrador do grupo, salientou que «a abertura de unidades no Brasil é uma estratégia de acompanhamento dos fabricantes de automóveis, que como a Renault, instalaram fábricas nesse país».
Em Portugal, o Grupo Simoldes que é constituído por 11 empresas, alcançou em 1998 um volume de negócios de 199,5 milhões de euros (40 milhões de contos) e um resultado líquido de 7,48 milhões de euros (1,5 milhões de contos). A actividade da Simoldes Plásticos contribuiu com metade da facturação registada em Portugal. Para o presente exercício, o responsável da Simoldes espera alcançar um crescimento de cerca de 10% no volume de negócios.