Notícia
Silva Correia eleito novo presidente da ParaRede
Joaquim Silva Correia foi eleito ontem em assembleia geral (AG) para assumir funções na presidência da ParaRede em substituição de Carlos Coelho Campos. O ex-presidente da Nelson Quintas Telecomunicações foi eleito para o triénio 2001/ 2003.
Silva Correia substitui Coelho Campos que apresentou o pedido de demissão do cargo tendo mesmo assumido que «não sou a pessoa indicada» para a actual necessidade da empresa que diz ser de «rentabilização dos negócios já existentes».
Para o novo presidente, «mudança é a palavra de ordem» na ParaRede.
O conselho de administração passou a ser constituído por 13 elementos, três dos quais nomeados pelos accionistas de referência: Banco Espírito Santo (BES), Banco Português de Investimento (BPI) e Central Banco de Investimento (CBI).
José Lemos, presidente do CBI é um dos administradores da ParaRede, para além dos representantes do BPI- Rui Lopes Ferreira- e do BES-Nuno Diniz Clemente.
João Pereira, Manuel Sobral, Luís Todo Bom, Mira Amaral, Jorge Jordão, Pedro Girão, João Nuno Palma, Salvador Ferreira e Rafael Buendia também integram o novo CA da ParaRede.
A AG aprovou também o relatório e contas da empresa relativo ao exercício de 2000.
As acções da ParaRede encerraram ontem nos 1,35 euros (271 escudos) a descer 2,17%.