Notícia
Siemens pretende eliminar três mil postos de trabalho na unidade SBS
A Siemens pretende eliminar cerca de três mil postos de trabalho na sua unidade não lucrativa SBS fora da Alemanha, o que representa 14% da força de trabalho dessa divisão. Esta notícia surge depois de ontem a empresa ter avançado o corte de 2,4 mil posto
A Siemens pretende eliminar cerca de três mil postos de trabalho na sua unidade não lucrativa SBS fora da Alemanha, o que representa 14% da força de trabalho dessa divisão. Esta notícia surge depois de ontem a empresa ter avançado o corte de 2,4 mil postos de trabalho nessa mesma unidade, na Alemanha.
O Jornal de Negócios avançava hoje que, no plano de reestruturação da SBS, a casa-mãe iria aplicar mais de 500 milhões de euros e que incluiria pelo menos a redução de 2,4 mil postos de trabalho na Alemanha. A empresa confirmou que Portugal não se encontrava neste plano de reestrturação de serviços informáticos.
No entanto, para além dos 2,4 mil postos de trabalho na maior economia da Europa, serão mais 3 mil postos de 5trabalho reduzidos, segundo o que o porta-voz da unidade, Joern Roggenbuck, disse à Bloomberg. «A reestruturação na SBS vai levar a uma redução de três mil postos de trabalho fora da Alemanha», afirmou o responsável referido, confirmando os comentários efectuados pelo presidente executivo Klaus Keinfeld.
A Siemens registou mais de 700 milhões de euros em prejuízos na SBS nos últimos seis trimestres uma vez que a procura por serviços de computadores abrandou. A empresa pretende poupar 1,5 mil milhões de euros na divisão em dois anos, disse Kleinfeld em Setembro.