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SIC deverá superar objectivo de poupar três milhões de euros em salários

A SIC deverá superar o objectivo de reduzir a massa salarial em três milhões de euros, disse ao Negocios.pt, fonte oficial da Impresa. O quarto trimestre de 2002 foi, para a estação de televisão de Balsemão, o melhor em termos de receitas de publicidade.

06 de Janeiro de 2003 às 12:27
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A SIC deverá superar o objectivo de reduzir a massa salarial em três milhões de euros, disse ao Negocios.pt, fonte oficial da Impresa. O quarto trimestre de 2002 foi, para a estação de televisão de Balsemão, o melhor em termos de receitas de publicidade.

Bastos e Silva, director-geral da SIC, afirmou no início de Dezembro de 2002 que um dos objectivos da reestruturação dos canais da participada da Impresa [IPR] era a redução de três milhões de euros na massa salarial.

Entre Novembro e Dezembro mais de 50 trabalhadores optaram por «negociar a rescisão do contrato com a SIC», revela a mesma fonte, acrescentando que tudo indica que o objectivo de poupar três milhões de euros em salários «venha a ser ultrapassado».

No final de Dezembro, a administração da SIC apresentou uma carta de despedimento colectivo a sete trabalhadores da estação. O processo de reestruturação deverá estar terminado até final deste mês.

SIC com melhor quarto trimestre de sempre em receitas publicitárias

De acordo com a mesma fonte oficial, o último trimestre de 2002 foi «bastante favorável à SIC», já que a estação obteve «o melhor quarto trimestre de sempre em receitas publicitárias».

Já a AbrilControlJornal (ACJ), «holding» para a área de revistas, aumentou os resultados «em termos históricos» no último trimestre do ano passado, enquanto a «Visão» e o «Expresso» atingiram «o melhor ano de sempre» em termos de circulação, adianta a mesma fonte.

Em Dezembro, a Impresa alienou o edifício do «Expresso» a uma empresa imobiliária, o que permitiu ao grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão um encaixe de 4,25 milhões de euros. A venda dos terrenos adjacentes à estação da Carnaxide, será concluída durante o primeiro trimestre deste ano.

Aposta em novas formas de publicidade

O principal objectivo da SIC para 2003 é aumentar a quota de publicidade e crescer em vendas. Em Janeiro, os preços dos títulos detidos pela Impresa irão sofrer aumentos.

O «Expresso» aumenta o preço de capa de 2,50 euros para 2,90 euros, que entrará em vigor com a nova reestruturação gráfica já na próxima edição. As revistas da ACJ deverão sofrer um aumento entre 3% e 4%, adianta a mesma fonte.

A Impresa está apostada em 2003 em arrecadar receitas publicitárias através de novas modalidades de negócio, como é o caso da SIC Indoor e da SIC Regional. A par disso, haverá um reforço dos suplementos, guias e livros do «Expresso», salienta a mesma fonte.

Além destas medidas, a SIC espera que a redução da publicidade em um minuto e meio na RTP venha a permitir «um aumento da quota do mercado publicitário num ano que ainda será difícil», acrescenta.

A Impresa caía 0,52%, nos 1,90 euros.

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