Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sherwin-Williams anuncia compra de portuguesa Euronavy

A Sherwin-Williams, fabricante norte-americana de tintas e revestimentos, anunciou a compra da Euronay-Tintas Marítimas e Industriais, que opera na área do revestimento marítimo e de protecção anti-corrosiva.

12 de Dezembro de 2008 às 18:37
  • ...
A Sherwin-Williams, fabricante norte-americana de tintas e revestimentos, anunciou a compra da Euronay-Tintas Marítimas e Industriais, que opera na área do revestimento marítimo e de protecção anti-corrosiva.

Com sede em Setúbal, a Euronavy foi fundada em 1981 e conta com 40 empregados. Os seus revestimentos, aplicados a embarcações, plataformas offshore, depósitos de armazenamento, aço, cimento e pavimentos, são vendidos nos EUA, Brasil, Canadá, China, Dubai, Singapura, Vietname e Europa, refere o comunicado da Sherwin, citado pela Bloomberg.

Christopher M. Connor, “chairman” e presidente executivo da The Sherwin-Williams Company, fundada em 1866, afirmou que a sua empresa se congratula por “trazer para a família Sherwin-Williams a Euronavy, uma reconhecida e respeitada empresa global, com gente talentosa”.

“Esta aquisição reafirma o nosso empenho em crescer globalmente através da expansão orgânica, acelerada pelas adequadas aquisições”, referiu o mesmo responsável, citado pela Bloomberg.

Desde Abril de 2007, esta é a 11ª aquisição da Sherwin, que comprou também empresas como a NITCO (Índia), Pinturas Industriales (Uruguai), Inchem Holdings (Singapura) ou Flex (México).

No “site” da Euronavy pode ler-se que a empresa portuguesa foi a primeira no mundo a obter uma aprovação de modelo da ABS para um sistema de pintura de acordo com as novas regras IMO PSPC para tanques de lastro (o sistema epoxídico sem solventes ES301).

Esse mesmo sistema recebeu entretanto idênticas aprovações de modelo IMO PSPC emitidas pela Germanischer Lloyds e pela Lloyds Register (a última das quais data de 31 de Julho de 2008).

Entre as suas adjudicações, a Euronavy forneceu as tintas necessárias para a protecção contra a corrosão da P51, primeira plataforma semi-submersível construída no Brasil. “A Euronavy orgulha-se de contribuir para este projecto da Petrobras de importância estratégica para o Brasil através do fornecimento integral de todas as tintas necessárias para a sua protecção contra a corrosão. A aplicação de tintas da Euronavy estende-se, para além do casco, a todos os módulos e restantes componentes da plataforma”, refere a empresa no seu “site”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio