Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Maia é o novo vice-presidente da Wal-Mart Brasil

A Sonae Distribuição anunciou, esta manhã, que alienou o restante dos activos que ainda controlava em território brasileiro à norte-americana Wal-Mart, mas Sérgio Maia, líder da distribuidora portuguesa no Brasil, vai assumir a vice-presidência da retalhi

14 de Dezembro de 2005 às 12:19
  • ...

A Sonae Distribuição anunciou, esta manhã, que alienou o restante dos activos que ainda controlava em território brasileiro à norte-americana Wal-Mart, mas Sérgio Maia, líder da distribuidora portuguesa no Brasil, vai assumir a vice-presidência da retalhista norte-americana, soube o Jornal de Negócios Online.

Além de Maia, também o actual administrador financeiro da Sonae Distribuição Brasil (CFO), José Lima Gonçalves, vai ficar com a vice-presidência de Recursos Humanos, Jurídico, e Perdas da Wal-Mart Brasil.

A Sonae vendeu as 140 unidades que a Sonae ainda detinha em território brasileiro. A grande maioria no sul brasileiro, onde o grupo conquistou a liderança. Com o negócio, a Modelo Continente vai encaixar 635 milhões de euros, informou a Sonae à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a empresa, a decisão foi influenciada «pela dificuldade da operação em apresentar níveis de rendibilidade superiores ao elevado custo do capital empregue naquele mercado», sobretudo devido «às elevadas taxas de juro reais verificadas ao longo dos últimos anos, que colocaram o custo do capital em patamares extremamente elevados».

Este ano, o grupo já tinha vendido ao Carrefour 10 hipermercados da marca BIG situados na cidade de São Paulo.

O grupo português aproveitou a valorização do real para desfazer-se de um activo pelo qual já não tinha intenções estratégicas.

Com esta venda, a americana Wal-Mart segue na conquista da liderança do retalho brasileiro, hoje, nas mãos do grupo Pão de Açúcar.

*Correspondente em São Paulo

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio