Notícia
Sem romance não há marketing capaz de fidelizar bons clientes
Marketing é romance. A analogia pode não ser nova, mas Fernando Nascimento, professor da Universidade Católica, vai ao pormenor no seu novo livro "Platão Marketeer", uma espécie de manual para quem construir uma relação de longo prazo, seja ela qual for.
Marketing é romance. A analogia pode não ser nova, mas Fernando Nascimento, professor da Universidade Católica, vai ao pormenor no seu novo livro "Platão Marketeer", uma espécie de manual para quem construir uma relação de longo prazo, seja ela qual for.
Contudo, a concorrência entre marcas é feroz. "Brancas ou menos brancas", elas acenam, igualmente giras, mais simples, descartáveis, menos onerosas e trabalhosas. Há relação de longo prazo capaz de escapar incólume?
Sim, acredita Fernando Nascimento, que enuncia o primeiro passo da conquista. "Quem é que eu quero? No romance ou no marketing, a segmentação é o ponto de partida. Não vamos atrás da primeira pessoa que nos aparece só porque está disponível. Somos selectivos".
Neste processo de sedução, não falta a análise da concorrência. "Quem anda atrás de quem nós queremos seduzir? Que argumentos tem? Somos capazes de ser melhores?", questiona o professor.
Contudo, a concorrência entre marcas é feroz. "Brancas ou menos brancas", elas acenam, igualmente giras, mais simples, descartáveis, menos onerosas e trabalhosas. Há relação de longo prazo capaz de escapar incólume?
Neste processo de sedução, não falta a análise da concorrência. "Quem anda atrás de quem nós queremos seduzir? Que argumentos tem? Somos capazes de ser melhores?", questiona o professor.