Notícia
Selecção portuguesa é a quarta «mais atractiva» para os anunciantes
A selecção de futebol canarinha é a «mais atractiva» para os patrocinadores, entre as 32 nações que vão estar representadas no Campeonato do Mundo de Futebol que vai ter lugar em Junho na Alemanha. A conclusão é da empresa de marketing desportivo Global S
A selecção de futebol canarinha é a «mais atractiva» para os patrocinadores, entre as 32 nações que vão estar representadas no Campeonato do Mundo de Futebol que vai ter lugar em Junho na Alemanha. A conclusão é da empresa de marketing desportivo Global Sponsors, que revela ainda que a equipa portuguesa está no quarto lugar.
A selecção brasileira, onde jogam os «craques» Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Roberto Carlos, superou os rivais neste «campeonato» e arrebatou a primeira posição na lista das equipas nacionais mais atractivas para os anunciantes.
Segundo declarações à Bloomberg do fundador da Global Sponsors, Michael Stirling «a mistura do estilo e da paixão no jogo» dos brasileiros, cria uma equipa que o público admira, tornando-se assim mais atractiva aos anunciantes.
O Brasil ficou à frente da França, que ocupa a segunda posição, e da Inglaterra, que surge no último lugar do «pódio», segundo a Global Sponsors, que compilou os resultados de um inquérito às empresas que adquirem os direitos de patrocínio das 500 maiores empresas do mundo definidas pela Fortune.
Portugal fica fora do pódio. A equipa lusa ao comando de Scolari surge na quarta posição desta lista, seguida da Itália e de Espanha.
No fim do «top ten» estão as selecções da Coreia do Sul e do Gana que «são sem dúvida plataformas poderosas, mas que têm um potencial de atrair o público que não se estende para fora das suas fronteiras nacionais», afirma Michael Stirling.
De salientar deste estudo da Global Sponsors, o facto da selecção do país organizador, a Alemanha, não estar presente entre as dez equipas mais atractivas para os anunciantes.