Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seat assegura continuação do Alhambra na Autoeuropa

O presidente da Seat, Erich Smitt, assegurou que a Autoeuropa vai continuar a fabricar o Seat Alhambra, modelo que será renovado e relançado no mercado em meados de 2009.

25 de Maio de 2007 às 11:24
  • ...

O presidente da Seat, Erich Smitt, assegurou que a Autoeuropa vai continuar a fabricar o Seat Alhambra, modelo que será renovado e relançado no mercado em meados de 2009.

Por ocasião do anúncio de um investimento de 200 milhões de euros na fábrica que a Seat tem em Barcelona, Erich Smitt garantiu a continuidade do Alhambra na fábrica portuguesa, segundo escreve hoje o jornal espanhol "Cinco Dias".

O veículo sucessor do Alhambra, bem como da Volkswagen Sharan, tem sido um dos pontos de maior expectativa em Palmela. A administração do grupo Volkswagen (proprietário da Seat) já deu no final do ano passado indicações aos trabalhadores da Autoeuropa de que os monovolumes seriam continuados. Uma nova geração de veículos na Autoeuropa garantiria a estabilidade do emprego por quase uma década. Actualmente são cerca de 3 mil os colaboradores directos da Autoeuropa, a que se somam outros tantos no parque de fornecedores da fábrica de Palmela.

A confiança do grupo alemão na Autoeuropa traduziu-se, em Março, no anúncio de um investimento de 500 milhões de euros para os próximos cinco anos na modernização da fábrica portuguesa. No entanto, a administração da Volkswagen teve dúvidas em relação às configurações dos produtos que futuramente serão fabricados na Autoeuropa, o que motivou um impasse que deverá atrasar o início de produção do Volkswagen Scirocco, planeado para o princípio de 2008.

Actualmente a Autoeuropa fabrica cerca de 86 mil carros por ano, mas explorada na totalidade a unidade de Palmela poderá produzir 172 mil veículos por ano, algo que pode verificar-se em 2010 se a Volkswagen confirmar os novos modelos para Portugal sem grandes atrasos.

No caso da Seat as perspectivas da fábrica de Barcelona são agora mais positivas, com a empresa do grupo Volkswagen a garantir que investirá 200 milhões de euros nesta unidade para instalar uma quarta linha de produção, para um novo veículo, mantendo-se a curto prazo toda a gama actual, que inclui o Ibiza, Córdoba, León, Altea e Toledo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio