Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Se calhar a liderança também não foi a melhor”

Fernando Ulrich afirmou hoje que foi por iniciativa de Paulo Teixeira Pinto que os actuais administradores do BCP fazem parte do conselho de administração. "Ele quis este desafio e agora tem que levar isso até ao fim". O CEO afirma ainda que o BCP tem pot

  • ...

Fernando Ulrich afirmou hoje que foi por iniciativa de Paulo Teixeira Pinto que os actuais administradores do BCP fazem parte do conselho de administração. "Ele quis este desafio e agora tem que levar isso até ao fim". O CEO afirma ainda que o BCP tem potencial "e alguém há-de explorar".

Ulrich recordou hoje que foi Paulo Teixeira Pinto que aceitou e que teve a iniciativa de ficar no BCP, com a mesma equipa, aquando da sua ascensão à presidência. Para Ulrich esta situação foi "difícil" porque ele passa a presidente quando os outros que lá estavam na administração eram todos anteriormente os seus superiores hierárquicos .

"Ele quis este desafio e agora tem que levar isso até ao fim. Se calhar a liderança também não foi a melhor".

O presidente do BPI, afirma ainda que há umas semanas Paulo Teixeira Pinto, numa entrevista ao "Público" "mostrava-se orgulhoso do actual modelo. As instituições financeiras têm que se coerentes".

"O caso mais chocante é o do Dr. Paulo Teixeira Pinto apoiar esta proposta [alteração dos estatutos na AG de 6 de Agosto] quando há 15 dias ele estava a vangloriar outro modelo".

Volume de negócios do BPI cresceu mais 1,7 mil milhões de euros do que do BCP

Sobre a diferença de gestão no BCP e no BPI, Fernando Ulrich exemplifica com números: entre Junho de 2005 e Junho 2007, o volume de negócios do BCP aumentou em 10,6 mil milhões de euros. No mesmo período, o BPI, "apesar da sua dimensão", cresceu 12,3 mil milhões de euros.

Ulrich diz que estes números foram conseguidos mesmo com "uma OPA às costas".

"Acho que alguém se devia preocupar com isso no BCP".

Sobre a exposição ao BCP Ulrich diz não estar preocupado com oscilações de curto prazo. "Mas o potencial está lá e alguém há-de-o explorar".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio