Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Scottish & Newcastle na gestão da Centralcer em Outubro

A Scottish & Newcastle, a maior cervejeira britânica, entrará na gestão desta cervejeira nacional na primeira semana de Outubro, revelou ao Canal de Negócios Richard Gibb, porta-voz da Scottish & Newcastle.

21 de Agosto de 2000 às 11:36
  • ...
A Scottish & Newcastle, a maior cervejeira britânica, que adquiriu 49% do capital da Centralcer, entrará na gestão desta cervejeira nacional na primeira semana de Outubro, revelou ao Canal de Negócios Richard Gibb, porta-voz da Scottish & Newcastle.

A cervejeira britânica Scottish & Newcastle anunciou hoje que pagou 149,64 milhões de euros (30 milhões de contos) pela posição de 49% numa «joint-venture», criada com a Parfil, empresa do Grupo Espírito Santo, para a gestão da Centralcer.

Através da entrada da Scottish & Newcastle na aliança com a Parfil, a empresa britânica terá direito a colocar John Nicholson, presidente da Scottish, e outro executivo da empresa, no comité de gestão da cervejeira nacional. Os outros accionistas desta aliança são a Parfil e o Banco Espírito Santo.

Segundo revelou ao Canal de Negócios o porta-voz da Scottish & Newcastle, «a nossa intenção é marcar presença na maioria dos mercados cervejeiros europeus. Em Março, adquirimos a cervejeira francesa Kronenbourg ao Grupo Danone e, desde dessa data, temos vindo a adquirir outras cervejeiras europeias».

A Centralcer, «pareceu-nos uma boa oportunidade de negócio no mercado português», acrescenta a mesma fonte.

Questionado sobre as vantagens da entrada no capital da Centralcer da cervejeira britânica, Richard Gibb, referiu que «devido à nossa dimensão mundial, a cervejeira nacional terá vantagens competitivas, através da redução dos custos de matérias-primas». Além disso, pretendemos «lançar novas marcas no mercado nacional, em particular a Kronenbourg», adiantou Richard Gibb.

Scottish & Newcastle em negociação para aquisição de 63% da Mahou

A Scottish & Newcastle está em negociações para aquisição de 63% do capital da cervejeira espanhola Mahou, uma unidade da francesa Kronenbourg, revelou Richard Gibb ao Canal de Negócios.

O mercado espanhol também está nos «nossos horizontes e, acreditamos que iremos adquirir aquela cervejeira espanhola», acrescenta porta-voz da cervejeira britânica.

Fonte oficial da Centralcer não se encontrava disponível para comentar este negócio.

As acções da Centralcer, na sexta-feira passada, encerraram nos 54,45 euros, sem registar qualquer variação face à cotação da sessão anterior.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio