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Santander "deixa cair" marca Totta em 2007 (act.)
Santander Totta vai passar a ser, no primeiro trimestre do próximo ano, a marca comercial única do grupo liderado por Nuno Amado, que tem neste momento uma rede de 150 balcões com a designação Santander e 546 agências sob a marca Totta.
Santander Totta vai passar a ser, no primeiro trimestre do próximo ano, a marca comercial única do grupo liderado por Nuno Amado, que tem neste momento uma rede de 150 balcões com a designação Santander e 546 agências sob a marca Totta.
O investimento na mudança da imagem comercial da rede de 696 balcões que o grupo detém em Portugal vai atingir os cinco milhões de euros e estará concluída no final do primeiro trimestre de 2007, permitindo que a rede de agências do Santander Totta surja como a terceira maior do país.
De acordo com Nuno Amado, a nova marca comercial única "junta o melhor de dois mundos". Dos 1,8 milhões de clientes que o grupo tem em Portugal, entre 25% e 30% são do Santander e os restantes do Totta. Entre si, as suas marcas partilham cerca de 5% de clientes.
A nova imagem comercial foi definida após dois anos de estudos, com o apoio da consultora de "branding" MyBrand. A nova marca surge alinhada com a própria imagem institucional do grupo, juntando as insígnias Santander e Totta sob o mesmo fundo acompanhado de uma chama.
O presidente do Santander Totta garante que os estudos entretanto realizados revelam que a rejeição dos clientes de uma marca à outra marca situa-se abaixo dos 3%.
A mudança da imagem comercial do banco em Portugal surge numa altura em que o grupo Santander comemora 150 anos de existência e, a nível nacional, marca o início do "Plano 09", que traça as metas de crescimento da instituição para o triénio 2006-09.
Este plano, que será apresentado a mais de 2400 quadros do grupo numa convenção a realizar em meados de Janeiro, assenta em desafios de crescimento comercial focado numa segmentação de clientes mais eficaz, aumento de notoriedade e reforço do carácter global do banco.
Em matéria de notoriedade, a marca única será o primeiro passo e deverá permitir que o banco suba da actual 5ª para a 3ª posição da banca nacional.