Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sanofi afirma que os lucros poderão descer 5% este ano

A Sanofi, um dos líderes mundiais da indústria farmacêutica, afirmou que os seus lucros poderão descer 5% este ano com o aumento da competição por parte dos medicamentos genéricos e com o demorado lançamento de novos medicamentos. As acções registaram a queda mais alta em mais de um ano.

07 de Fevereiro de 2013 às 10:03
  • ...

A empresa farmacêutica Sanofi espera que os seus lucros possam vir a descer até 5% com o aumento da concorrência por parte das empresas de genéricos, de acordo com a Bloomberg.

 

Os ganhos por acção, excluindo alguns custos vão, provavelmente, manter-se inalterados ou descer 5% na pior das hipóteses, em relação ao ano passado, afirmou a empresa farmacêutica sedeada em Paris. Os analistas consultados pela Bloomberg esperam que os ganhos deslizem 0,2%.

 

A orientação “é desapontante comparada com o consenso para as expectativas”, segundo Amit Roy, analista do grupo Nomura em Londres, que tem como “neutral” a recomendação sobre as acções da farmacêutica. “2012 era suposto ser o seu ano de estagnação”.

 

O presidente executivo Chris Viehbacher tem procurado parcerias e possíveis aquisições para reabastecer o grupo e recuperá-lo das perdas causadas pela competição com as empresas de genéricos. Introduziu novos produtos como o Aubagio e a Lyxumia.

 

As acções da Sanofi estiveram a descer 4,99%, a maior queda desde Setembro de 2011, encontrando-se agora a cair 3,24% para 67,12 euros.

 

As cópias mais baratas do Plavix e do Avapro poderão eliminar cerca de 800 milhões de euros em ganhos na primeira metade do ano, segundo estimativas da Sanofi. A empresa espera que o crescimento diminua na segunda metade do ano.

 

A Sanofi registou uma perda de 24% do lucro no último trimestre de 2012 devido à competição dos genéricos.

Ver comentários
Saber mais Sanofi lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio