Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P baixa classificação de risco da banca espanhola

A agência de notação financeira Standard & Poor s (S&P) reduziu a classificação de risco do sector bancário espanhol, reflectindo o risco de deterioração da economia, e igualando-a aos níveis que já tinham sido divulgados para países como os EUA, o Reino Unido e Portugal.

15 de Março de 2010 às 14:53
  • ...
A agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) reduziu a classificação de risco do sector bancário espanhol, reflectindo o risco de deterioração da economia, e igualando-a aos níveis que já tinham sido divulgados para países como os EUA, o Reino Unido e Portugal.

O nível de classificação do risco da banca foi reduzido para “3”, idêntico ao da própria Espanha, e ao nível a que já estão conotados os sectores bancários de Portugal, EUA e Reino Unido. A escala em questão vai do “1”, que corresponde ao nível mais forte, ao “10”, que representa o nível mais débil.

A S&P justifica esta alteração com as “prováveis” perdas elevadas que o sector financeiro espanhol vai enfrentar com o incumprimento no crédito, devido ao alto endividamento empresarial, ao crescimento da concessão de crédito antes da recessão económica ter assolado o país e dado à elevada exposição ao mercado imobiliário, um sector que está a passar por grandes dificuldades, revela a agência de notação financeira citada, pelo “Cinco Días”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio