Notícia
Ryanair, Google e eDreams chegam a acordo para pôr fim a processo legal
As três empresas puseram fim a um processo que corria na justiça irlandesa desde 2015, que envolvia os anúncios online da eDreams e a plataforma AdWords.
A transportadora aérea Ryanair, a Google e a eDreams chegaram a um acordo para pôr fim a um processo legal que envolve as três partes há mais de dois anos, anunciaram as empresas em comunicado esta quinta-feira, 19 de Outubro.
O processo, que decorria na justiça irlandesa, foi avançado pela Ryanair contra as outras duas companhias e dizia respeito aos anúncios online da eDreams e à plataforma AdWords.
"Acolhemos bem estas medidas que vão garantir transparência em relação à publicidade online de tarifas aéreas, para benefício dos nossos clientes", afirma Kenny Jacobs, representante da Ryanair, citado no comunicado. "Estamos muito satisfeitos por ter resolvido esta questão e agradecemos estes consensos para que a publicidade na plataforma Google AdWords seja mais adaptada aos clientes".
O caso remonta a 2015, quando a transportadora aérea acusou a agência de viagens online e o Google de ludibriarem os clientes com publicidade enganosa e preços falsos.
A eDreams e o Google estão a "enganar clientes ao publicitar tarifas da Ryanair que não existem através do website da eDreams e dos anúncios nas pesquisas do Google", referiu a transportadora na altura.
As empresas anunciam agora que "chegaram a uma solução" que vai "beneficiar consumidores de toda a Europa". Contudo, as condições deste acordo continuam confidenciais entre as partes.
"Estamos muito satisfeitos com esta resolução e empenhados em ajudar os viajantes de toda a Europa a conseguirem os melhores preços e as opções de viagem mais convenientes", diz Robert McNamara, representante da eDreams. "O nosso serviço é para benefício dos nossos clientes e esperamos que este acordo permita a todos os envolvidos focarem-se em disponibilizar ainda melhor valor e serviço aos viajantes europeus."