Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP abre plano de rescisões até 30 de Novembro

Os funcionários da RTP foram já avisados da abertura do plano de rescisões voluntárias, cujo prazo de candidatura para os trabalhadores que queiram rescindir com a empresa termina a 30 de Novembro, soube o Negócios junto a fonte da RTP.

04 de Novembro de 2011 às 16:57
  • 1
  • ...
A abertura do plano insere-se no âmbito do plano de reestruturação da empresa, que prevê a redução de 300 efectivos até ao final de 2013. As condições oferecidas pela empresa para a rescisão são de 1,35 de salários por cada ano de casa, estabelecendo como tecto 150 mil euros. No processo, a empresa só aprovará as candidaturas de trabalhadores que não tenham de ser substituídos.

Tal como nos planos anteriores de rescisões da RTP, este processo contempla a rescisão contratual com a empresa e a entrada na pré-reforma. A mesma fonte garantiu ao Negócios que, para já, a empresa não tem como objectivo atingir o número de 300 saídas. Até à data, desde 2009, a RTP abriu três planos de rescisões amigáveis, que redundaram em mais de 200 saídas.

Na apresentação do plano, o presidente da RTP, Guilherme Costa, avançou que a empresa quer reduzir as despesas para 180 milhões de euros até 2013, face aos 260 milhões de euros actuais.

Entre outros dados, Guilherme Costa afirmou que a empresa tem uma provisão de 30 milhões de euros para a rescisão de contratos e de serviços.

Nas últimas semanas, os sindicatos que representam os trabalhadores RTP contestaram o plano de reestruturação da empresa, por a administração não ter consultado os trabalhadores em todas as frases do processo. Daí que tenham considerado o plano de “ilegal”. O Sindicato dos Jornalistas refere-se ao plano de rescisões como um processo encapotado de despedimentos.

Ver comentários
Saber mais RTP Rescisões plano de reestruturação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio