Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Heineken penalizados por medidas de austeridade na Europa

As vendas da terceira maior cervejeira do mundo foram penalizadas pelas medidas de austeridade e a confiança dos consumidores nos mercados desenvolvidos da Europa.

27 de Outubro de 2010 às 09:54
  • ...
As vendas comparáveis da Heineken caíram 2,1% e ficaram aquém do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma quebra de apenas 0,4%.

Mais de metade das vendas da cotada provêm da Europa Ocidental, onde as suas vendas recuaram 3,9%, em termos de volume de vendas, face ao mesmo período do ano passado.

A quebra deveu-se a “às condições meteorológicas desfavoráveis e à baixa confiança dos consumidores” num período de cortes orçamentais na região, segundo o comunicado da empresa citado pela Bloomberg.

“A Heineken continua a ser a cervejeira mais exposta à Europa Ocidental” disse o analista da Evolution Securities, Simon Hales à Bloomberg. O especialista tem uma recomendação de “neutral” para a cotada.

Já o resultado líquido comparável, que excluí itens não recorrentes e as vendas de unidades adquiridas, cresceram “ligeiramente acima de 10%” segundo a Heineken. A rentabilidade foi impulsionada por “um forte desempenho em África e na Ásia e por redução de custos”, diz o comunicado citado pela Bloomberg.

A previsão de crescimento das vendas para o final do ano foi reiterada, com a empresa a antecipar um crescimento “pelo menos um pouco acima dos 9%”.

Os títulos das acções da Heineken caem 4,50% para 36,305 euros.

Ver comentários
Saber mais Heineken medidas de austeridade Europa resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio