Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Repsol Portugal factura 2,2 mil milhões de euros em 2006

A Repsol, que vai investir mil milhões de euros até 2010 em Portugal, facturou cerca de 2,25 mil milhões de euros em 2006 nos negócios de combustíveis, de gás e químico no mercado português. A petrolífera obteve no mesmo período resultados líquidos de 75

09 de Maio de 2007 às 11:43
  • ...

A Repsol, que vai investir mil milhões de euros até 2010 em Portugal, facturou cerca de 2,25 mil milhões de euros em 2006 nos negócios de combustíveis, de gás e químico no mercado português. A petrolífera obteve no mesmo período resultados líquidos de 75 milhões de euros.


Este resultado acumulado reflecte a actividade operacional e os impactos a nível de valorização de ‘stocks’ de produtos petrolíferos e fiscais, segundo a empresa.

Comentando estes resultados, o presidente da Repsol YPF, António Brufau, diz que "o processo de integração dos negócios está praticamente terminado e existe hoje uma plataforma para o crescimento dos negócios e dos resultados em Portugal".

Nos negócios de combustíveis, as vendas globais da Repsol portuguesa subiram cerca de 6% em valor e caíram 7% em volume, tendo o resultado líquido ficado nos 23 milhões de euros. Já a Repsol Gas Portugal registou um resultado de 15 milhões de euros.

Na área química, a Repsol Polímeros registou resultados líquidos de 35 milhões de euros.

A Repsol tem actualmente em curso um projecto de expansão do complexo petroquímico de Sines que vai representar um investimento de até 750 milhões de euros para duplicar a capacidade de produção.

* - Jornalista em Madrid, a convite da Repsol

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio