Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renováveis são novo pólo de atracção de IDE

A alemã Enercon, terceira maior empresa de energia eólica do mundo, está a construir com a EDP o primeiro "cluster" do vento de Portugal, em Viana do Castelo. Este investimento do consórcio Eólicas de Portugal - no valor de 1,51 mil milhões de euros - é a

29 de Maio de 2007 às 06:15
  • ...

A alemã Enercon, terceira maior empresa de energia eólica do mundo, está a construir com a EDP o primeiro "cluster" do vento de Portugal, em Viana do Castelo. Este investimento do consórcio Eólicas de Portugal - no valor de 1,51 mil milhões de euros - é apenas um dos projectos do vasto pacote de 8,1 mil milhões de euros que vão ser aplicados por investidores nacionais e estrangeiros no sector da energia em Portugal, até 2012.

Para daqui a três anos, o plano de investimentos nacional é de 6,4 mil milhões de euros, valor equivalente a mais de 4% do Produto Interno Bruto (PIB). Esta "onda" de investimentos é calculada pelo Espírito Santo Research (ESR), com base nos níveis de capacidade instalada e de produção de energia em 2006, e tendo em conta as estimativas para o consumo bruto de electricidade para 2010, apenas no segmento de produção de electricidade sem contemplar as necessidades de energia para aquecimento e combustíveis.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio