Notícia
REN recebe 466 milhões para pagar défice tarifário
A REN vai receber do Estado 466 milhões de euros para abater o défice tarifário. Este valor, apurou o Jornal de Negócios, é-lhe garantido depois de ter chegado a um acordo tripartido com a EDP e o Instituto Nacional da Água (INAG) que foi fechado hoje à t
A REN vai receber do Estado 466 milhões de euros para abater o défice tarifário. Este valor, apurou o Jornal de Negócios, é-lhe garantido depois de ter chegado a um acordo tripartido com a EDP e o Instituto Nacional da Água (INAG) que foi fechado hoje à tarde e será formalizado amanhã no Ministério do Ambiente, que tutela o INAG.
O acordo prevê que a EDP pague ao Estado 759 milhões de euros pela extensão, pelo período de 20 anos, dos contratos de exploração das centrais hidroeléctricas, e é deste montante que é retirado o que é reclamado pela Rede Eléctrica Nacional.
O valor de 759 milhões assumido pela EDP foi definido a partir de duas avaliações independentes, a cargo da Caixa Geral de Depósitos e do Crédit Suisse, encomendadas pelo Ministério da Economia.