Notícia
Receitas globais de passageiros da TAP crescem 23,7% em 2006
As receitas globais da TAP relativas a passageiros creceram 23,7%, em 2006, para os 1,3 mil milhões de euros, incremento alavancado pelos mercados do Brasil e África, avançou Carlos Paneiro, director de vendas da empresa, num encontro com jornalistas à ma
As receitas globais da TAP relativas a passageiros creceram 23,7%, em 2006, para os 1,3 mil milhões de euros, incremento alavancado pelos mercados do Brasil e África, avançou Carlos Paneiro, director de vendas da empresa, num encontro com jornalistas à margem da Fitur, em Madrid.
"Fala-se muito que a TAP está muito focada no Brasil, mas o mercado que mais cresceu foi África", acrescentou Carlos Paneiro.
No entanto, em termos absolutos o melhor desempenho é da Europa, geografia que também verificou crescimento na ordem os 13,6%.
Carlos Paneiro justifica este crescimento com "a integração na Star Alliance o que nos trouxe mais clientes empresariais, que por sua vez gastam mais, o aumento da tarifa média e o aumento de África e Brasil.
Quanto a 2007, o responsável mostrou-se optimista, uma vez que a TAP está a reforçar as suas operações, nomeadamente na Esncadinávia, com três voos diários para Oslo, Copenhaga e Estocolmo e o reforço para quatro frequências das rotas de Budapeste e Praga, já no verão IATA (a partir de 31 de março).
*A jornalista viajou a Madrid a convite da TAP.