Notícia
Receitas dos hotéis no Algarve aumentam para 160 milhões
O sector hoteleiro no Algarve registou receitas de 160 milhões de euros entre Janeiro e Julho deste ano, valor que representa uma variação positiva de 3% face ao período homologo do ano passado, anunciou hoje Hélder Martins, presidente da Região de Turism
O sector hoteleiro no Algarve registou receitas de 160 milhões de euros entre Janeiro e Julho deste ano, valor que representa uma variação positiva de 3% face ao período homologo do ano passado, anunciou hoje Hélder Martins, presidente da Região de Turismo do Algarve.
No período em análise registaram-se 7,7 milhões de dormidas, sendo que deste total 6,13 milhões foram da responsabilidade de turistas estrangeiros.
Os principais mercados emissores, nos primeiros sete meses deste ano, foram o Reino Unido, com 39%, Portugal com 19% e Alemanha com 14,1%.
Grande parte dos turistas estrangeiros chegaram ao Algarve de avião. Entre Janeiro e Agosto deste ano desembarcaram 3,29 milhões de passageiros no aeroporto de faro,o que representa um aumento de 1,4% face ao período homólogo.
No aeroporto de Faro operam já 25 companhias aéreas.