Notícia
Randstad compra rival americana por 429 milhões de dólares
A empresa holandesa de recursos humanos adquiriu a rival norte-americana Monster por 429 milhões de dólares. Esta verba configura um prémio de 23% face ao valor de fecho da Monster na sessão bolsista de segunda-feira.
A empresa holandesa especializada em soluções de recursos humanos, Randstad, anunciou esta terça-feira, 9 de Agosto, que vai comprar a Monster Worldwide por 429 milhões de dólares (quase 387 milhões de euros), assumindo ainda a dívida da empresa norte-americana.
A Randstad, segundo maior empresa mundial do sector, tem sentido dificuldades em penetrar nos Estados Unidos, pretendendo com esta aquisição expandir a sua área de recrutamento online, especialidade da Monster.
Esta oferta representa 3,40 dólares por acção da Monster, o que representa um prémio de 23% (262 milhões de dólares) face ao valor bolsista de fecho (2,77 dólares) da empresa norte-americana registado na segunda-feira passada.
A CNBC recorda que a compra deste serviço de recrutamento online por parte da Randstad segue-se a uma série de aquisições como a compra da startup RiseSmart, em Setembro do ano passado, por um montante de 100 milhões de dólares (90,2 milhões de euros).
Apesar de a Adecco e a Manpower serem os principais rivais da Randstad na América do Norte, a CNBC realça que esta aquisição da empresa holandesa visa, essencialmente, enfrentar a concorrência de outro tipo de competidor, nomeadamente do LinkedIn, recentemente adquirido pela Microsoft.
Nesta altura as acções da Randstad seguem a subir 0,89% para 39,81 dólares, enquanto os títulos da Monster estão a disparar 24,91% para 3,46 dólares.