Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Será um canal de excelência" (act3)

David Borges e Carlos Pinto Coelho, ex-jornalistas, entregaram esta tarde na ERC uma candidatura à licença para o quinto canal de televisão, em nome de um grupo de vários investidores nacionais. O objectivo passa por criar um canal de "excelência" que irá juntar "cabelos brancos com uma fornada de gente nova".

22 de Janeiro de 2009 às 18:47
  • 2
  • ...
(altera título e acrescenta mais declarações de Carlos Pinto Coelho)


David Borges e Carlos Pinto Coelho, ex-jornalistas, entregaram esta tarde na ERC uma candidatura à licença para o quinto canal de televisão, em nome de um grupo de vários investidores nacionais. O objectivo passa por criar um canal de “excelência” que irá juntar “cabelos brancos com uma fornada de gente nova”.

Os dois ex-jornalistas apresentaram-se esta tarde nas instalações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, em Lisboa, para apresentar uma proposta, representando um grupo de vários investidores nacionais, sendo que o projecto do canal aposta na informação e estima criar 300 postos de trabalho.

A Zon também entregou a sua proposta, representada pelos seus advogados, que optaram por não prestar declarações.

David Borges e Carlos Pinto Coelho representam uma empresa recém-constituida, a Telecinco, que é detida por um grupo de vários investidores nacionais, mas até ao momento não foi possível apurar a identidade dos financiadores deste projecto que se propõe a disputar a licença televisiva com a Zon.

“Esta proposta é de altíssimo mérito profissional, feita por quem sabe de televisão”, disse Carlos Pinto Coelho aos jornalistas, explicando que o “objectivo é juntar cabelos brancos com uma fornada de gente nova”.

“Teremos estúdios próprios e instalações próprias, com a última palavra e modernidade em equipamentos”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que “a grande tónica será na informação e vamos fazer informação em modelos inéditos em Portugal”.

“Será um canal de excelência”, onde “não há um patrão” e que para já não pensa em ser líder.

“Rangel não está neste projecto enquanto não quiser”

David Borges, recorde-se, trabalhou na fundação da TSF, ao lado de Emídio Rangel, que esteve ligado ao projecto de candidatura da ZON, mas cuja proposta acabaria por ser rejeitada pela operadora devido aos custos que lhe estavam associados e que a Zon terá considerado excessivos, nomeadamente face ao actual contexto de crise.

Carlos Pinto Coelho assinalou que Emídio Rangel não está neste projecto enquanto não quiser. Até porque, Ana Sofia Rangel, a sua filha, está na administração da Telecinco.

“O Emídio Rangel não está neste projecto enquanto ele não quiser. Se quiser estar é muito bem vindo”.

David Borges foi apresentador dos programas desportivos da SIC "Os Donos da Bola" e "O Dia seguinte". Carlos Pinto Coelho esteve durante vários anos ligado ao programa "Acontece" da RTP 2.

Veja aqui o registo da Telecinco.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio