Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Nas novas concessões, a Brisa só perdeu dinheiro. Somos vítimas"

Brisa diz que não recebe nada do Estado, no âmbito das parcerias público privadas rodoviárias. E diz mesmo que está a perder dinheiro com as novas concessões, do Brisal e do Douro Litoral.

14 de Junho de 2012 às 13:18
  • 13
  • ...
“Estado não paga nada à Brisa. O risco do tráfego está do lado da Brisa Concessão Rodoviária [que tem a concessão da A1, entre Lisboa e Porto]”, disse o responsável pelas relações com os investidores da Brisa, Eça Pinheiro.

“No âmbito das novas concessão, somos a única entidade que, até à data, está a perder dinheiro”, diz Eça Pinheiro. “Na Brisal e na Douro Litoral, ao contrário de outras concessões, houve ganhos para o Estado”, rematou.

“Na Brisal são 250 milhões. Na Douro Litoral são entre 400 e 600 milhões de euros. Claramente, nas novas concessões, só estamos a perder dinheiro”, sublinhou o responsável, num encontro com jornalistas.

“Somos vítimas. Ficamos com a fama e não temos o proveito”, acrescentou Eça Pinheiro, rebatendo algumas críticas de que a Brisa tem sido alvo, no âmbito das parcerias público privadas.

“O resto das PPP é um problema difícil de resolver. O problema foi o pecado original. Construíram-se auto-estradas que não deveriam ter sido feitas”, salientou o responsável num encontro realizado esta manhã, em Lisboa.

Ver comentários
Saber mais PPP Brisa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio