Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Queremos ser uma empresa mais internacional

"Estamos muito comprometidos com o presente portfolio da Sonae", garantiu Paulo Azevedo, recordando as três actividades "core" da Sonae SGPS – telecomunicações, distribuição e centros comerciais – e um negócio de menor dimensão e que por isso tende a fica

18 de Março de 2008 às 16:59
  • ...

"Estamos muito comprometidos com o presente portfolio da Sonae", garantiu Paulo Azevedo, recordando as três actividades "core" da Sonae SGPS – telecomunicações, distribuição e centros comerciais – e um negócio de menor dimensão e que por isso tende a ficar esquecido que é a mediação de seguros.

A Sonae revê periodicamente a sua estratégia e os planos para o futuro mas, desde que assumiu a presidência executiva da holding, em Maio do ano passado, tal ainda não aconteceu.

"Ainda não começámos esse processo. Está na altura de começar", admitiu Paulo Azevedo, que no entanto esclareceu depois ao Jornal de Negócios que essa definição estratégica não ficará concluída ainda em 2008.

"Uma saída óbvia é a internacionalização. Estamos empenhados em ser uma empresa mais internacional", mas o avanço desse processo, nomeadamente na distribuição, será feito "com cuidado". "Só faremos grandes investimentos quando estivermos seguros", foram as palavras do líder executivo da Sonae.

Fotografias: Egidio Santos

Paulo Azevedo, um ano à frente da Sonae SGPS, apresentou hoje a empresa a analistas e investidores. O "chairman" Belmiro de Azevedo também esteve presente no Sonae Circle.
Março de 2007 foi uma data histórica. O anúncio da passagem de Paulo Azevedo a CEO, substituindo na gestão executiva Belmiro de Azevedo.
O evento que decorre hoje tem o nome de "Sonae Circle". Trata-se de uma "forma mais aglutinadora de comunicar com o mercado", explica Rita Barrocas ao Jornal de Negócios.
Os quatro gestores que lideram os negócios Sonae. Paulo aAzevedo a "holding", Ângelo Paupério a Sonaecom, Álvaro Portela a Sonae Sierra e Nuno Jordão a Distribuição.
A Sonae aproveitou os seus centros comerciais para efectuar o Dia do Investidor. O primeiro da história da empresa, num evento que reuniu a empresa com investidores, analistas e jornalistas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio