Notícia
Qualidade do serviço dos CTT continua a melhorar em 2005
A qualidade do serviço prestado pelos CTT- Correios de Portugal continuou a melhorar este ano, de acordo com os dados divulgados pelo presidente da Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações na celebração do dia mundial dos Correios.
A qualidade do serviço prestado pelos CTT- Correios de Portugal continuou a melhorar este ano, de acordo com os dados divulgados pelo presidente da Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações na celebração do dia mundial dos Correios.
A percentagem de correio normal distribuído até ao terceiro dia útil atingiu os 97%, em 2004, contra 95,4% em 2003.
Também a percentagem de encomendas normais distribuídas até ao terceiro dia útil aumentou em 2004 para os 92,6%, mais 7,6 pontos percentuais que no ano anterior.
«A monitorização efectuada em 2005 confirma esta tendência, já que os valores do 2º trimestre se encontram acima dos do período homólogo de 2004», disse Pedro Neves.
A Anacom assegura e fiscaliza a qualidade do serviço postal universal.
Regulador das comunicações define regras para comunicações dos CTT
A Anacom pôs em consulta pública um projecto de regulamento que define as regras a que os CTT têm que obedecer quando pretendam comunicar o encerramento ou a redução de horário de funcionamento de estabelecimentos postais.
A autoridade diz que os CTT têm que enviar uma série de dados que incluem informação sobre os serviços prestados, a estimativa da área geográfica e do número de utilizadores servidos e informação sobre os dois estabelecimentos postais mais próximos.